Onde o BRASEIRO A LENHA pode ser utilizado?
Este é um produto que tem um potencial de aquecimento grande. Por isso é usado geralmente em espaços mais amplos.
O ideal dos braseiros é usá-los em áreas abertas.
Qual a fonte de energia?
Lenha
A queima da lenha exala cheiro?
A queima da lenha, sempre exala um cheiro característico.
O IMPORTANTE É FICAR ATENTO para a geração de fumaça, para que não cause ardência nos olhos . LEHA ÚMIDA geralmente causa fumaça em demasia.
Há necessidade de alguma instalação especial?
Não, deve-se somente ficar atento para que o braseiro esteja numa superfície estável.
O BRASEIRO aquece externamente?
Sim. É preciso tomar cuidado com o toque na parte metálica, para evitar acidentes.
Como se acende e se apaga a lareira?
Para acender o braseiro evite usar acendedores líquidos, como álcool. Utilize sempre GRAVETO na base do fogo e álcool GEL como iniciadores de fogo.
Inicialmente, não coloque lenha em excesso para não elevar muito a chama. Alimente a lareira aos poucos para sempre ter brasa e evite labaredas altas – que podem ser um risco.
Água nunca deve ser usada para apagar o fogo; o choque térmico causado pode danificar o braseiro. Espere a chama se extinguir sozinha. As cinzas devem ser retiradas quando o braseiro já tiver esfriado totalmente; ele nunca pode estar quente, pois pode resultar em acidente.
Cuidado especial com materiais deixados na proximidade do braseiro: dependendo do tipo da lenha, fagulhas podem saltar grandes distâncias, causando estragos e perigo de incêndio.
Como é feita a limpeza e manutenção do braseiro?
A limpeza da parte metálica deve ser feita periodicamente com pano úmido e detergente. O oxidado do braseiro é permanente. Utilizar produtos abrasivos pode estragar o acabamento do produto