PERGUNTAS SOBRE LAREIRA SUSPENSA A LENHA
Este é um produto que tem um potencial de aquecimento muito grande. Por isso deve ser instalado somente em ambientes bastante espaçosos.
Sim, e o aquecimento é forte.
Sim, obrigatoriamente. A lareira já é fornecida normalmente com duto de 3m, para uso na parte interna do ambiente, podendo ser aumentado, conforme a necessidade do cliente. A saída para a parte externa deve ser providenciada pelo consumidor.
Lenha.
A queima da lenha, sempre exala um cheiro característico.O importante é ficar atento para a geração de fumaça.A fumaça gerada, deve ser exaurida pela chaminé. Caso ela esteja retornando ao ambiente, é porque a saída pode estar obstruída ou fechada. Neste caso, é necessário verificar o duto da chaminé.
Sim. A lareira é fornecida com o anel de fixação na laje, mas deve ser providenciado o sistema de exaustão para a parte externa do telhado. Favor consultar o manual de instrução que está disponível na aba MANUAIS
Sim. É preciso tomar cuidado com o toque na parte metálica, para evitar acidentes.
Para acender a lareira, evite usar acendedores líquidos, como álcool. Utilize sempre GRAVETO na base do fogo e álcool GEL como iniciadores de fogo.Inicialmente, não coloque lenha em excesso para não elevar muito a chama. Alimente a lareira aos poucos para sempre ter brasa e evite labaredas altas – que podem ser um risco.Água nunca deve ser usada para apagar o fogo; o choque térmico causado pode estragar de vez a lareira. Espere a chama se extinguir sozinha. As cinzas devem ser retiradas quando a lareira já tiver esfriada totalmente; ela nunca pode estar quente, pois pode resultar em acidente.Também , se possível, usar o equipamento com uma tela de proteção; dependendo do tipo da lenha, fagulhas podem saltar grandes distâncias, causando estragos e perigo de incêndio.
A limpeza da parte metálica deve ser feita periodicamente com pano úmido e detergente. Nunca utilizar produtos químicos e abrasivos nas lareiras, pois eles podem danificar permanentemente seu equipamento.